20 maio 2015 - 15h17

Atlético enfrenta xará mineiro em busca da reabilitação

O Atlético não deve ter vida fácil para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Goiás por 2 a 0, na Arena da Baixada o Furacão terá de passar pelo Atlético-MG, que vem embalado depois de aplicar uma goleada no Fluminense por 4 a 1.

Mas apesar da dificuldade de encarar um adversário qualificado como o Galo, o retrospecto favorece o Furacão quando as partidas são em Curitiba pela principal competição nacional. De 19 jogos disputados contra o xará minieiro, foram 10 vitórias do Atlético, o dobro do Galo, que tem cinco. O confronto ainda soma quatro empates.

O histórico recente também contribui com o Rubro-Negro. No último encontro, em 2014, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Furacão venceu por 1 a 0, assim como em 2013, quando se repetiu o mesmo placar pela 29ª rodada.

Atenção redobrada

Apesar do retrospecto, o Galo conta com o perigoso atacante Lucas Pratto para tentar surpreender o Rubro-Negro na Baixada. O argentino soma nove gols pelo alvinegro mineiro e é o artilheiro da equipe no ano. Pratto já encontrou o Rubro-Negro, ainda na Libertadores de 2014, quando jogava pelo Vélez Sarsfield. No jogo em Buenos Aires, o Vélez venceu por 2 a 0 com um gol seu. Em Curitiba, na vitória por 3 a 1 dos visitantes, o argentino também marcou um gol.

Para a partida, o Furacão terá ao menos uma modificação no time, já que o volante Jadson foi expulso na última rodada. Com isso, o técnico Milton Mendes pode colocar Paulinho Dias na posição, ou mudar o esquema de jogo, colocando um meio-campista criativo em seu lugar. Douglas Coutinho, com problemas pessoais, também pode perder espaço na equipe titular.

Já o Atlético-MG deve vir a Curitiba com força total. A equipe mineira foi eliminada da Libertadores nas oitavas-de-final pelo Internacional e, assim como o Rubro-Negro, prioriza o Brasileirão.

A partida ocorre no próximo domingo (24), às 16h00, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…