20 maio 2015 - 20h38

Dois ex-treinadores do Atlético caíram nesta quarta

Ser técnico de futebol não é fácil no Brasil. Frequentemente postos como "bodes expiatórios" pelos maus resultados dentro de campo, raramente os treinadores que iniciam o ano chegam ao final da temporada no mesmo clube. O Atlético então é pródigo em ter diversos treinadores por ano. Somente de 2012 pra cá, na atual gestão, o clube teve pelo menos três treinadores ao ano e, em 2015, o panorama não é diferente, já que o Rubro-Negro está em seu terceiro treinador em menos de cinco meses.

E dois dos recentes ex-técnicos do Furacão foram coincidentemente demitidos na tarde desta quarta-feira (20). Ricardo Drubscky, que treinou o clube entre 2012 e 2013 (aliás, o que mais tempo permaneceu no cargo nos últimos anos) estava no Fluminense e foi dispensado. Além dele, Claudinei Oliveira, que conduziu o Atlético na reação do Brasileirão 2014 e iniciou os trabalhos em 2015, estava no Vitória e também perdeu o cargo. Em ambos os casos, a justificativa para a demissão foi a falta de resultados positivos dentro de campo.

Curiosamente, o nome mais cotado para assumir o Fluminense é também de um ex-técnico Atleticano: especula-se que Enderson Moreira deve assumir o comando do Tricolor das Laranjeiras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…