21 maio 2015 - 0h02

Apesar de promessas, clube não deve trazer grandes reforços

Apesar do discurso da diretoria atleticana de que 2015 seria o “ano do futebol” no clube e até mesmo declarações do presidente Petraglia confirmando a contratação de reforços de peso para o Brasileirão, ao que tudo indica as promessas não devem virar realidade. Afinal, passados 45 dias desde que a diretoria do Atlético prometeu reforços para o restante da temporada, o time que encara a sequência do Campeonato Brasileiro não deve ficar muito diferente do que os atleticanos viram até aqui.

No momento, os principais nomes especulados são de Luiz Paulo, do Madureira-RJ, e Núbio Flávio, do Icasa-CE, que podem ser anunciados nos próximos dias. Outro grande reforço pode ser a volta do atacante Éderson, que nesta quarta-feira (20) informou que pode estar retornando ao clube (clique aqui e confira a reportagem).

A expectativa em relação a composição do elenco aumentou após o vexame no Campeonato Paranaense. A diretoria do Rubro-Negro resolveu tomar atitudes enérgicas para melhorar o desempenho da equipe, que disputou o Torneio da Morte, e prometeu pelo menos cinco reforços no prazo de 30 dias, mas até aqui a promessa não foi cumprida.

O episódio mais emblemático foi quando o presidente Mário Celso Petraglia respondeu alguns torcedores sobre a contratação de jogadores. “Estamos prontos para montar um grande time. Depois pagar a conta da melhor forma. É o que a torcida quer, vamos em frente”, chegou a dizer o mandatário, em um grupo do aplicativo WhatsApp.

O primeiro sinal de atividade foi quando o volante Jadson, que estava na Udinese, acertou com o Furacão, assim como Ítalo, do Audax-SP. A promessa do presidente passou a fazer ainda mais sentido quando Walter, com boa passagem pelo Goiás, assinou com o Atlético.

No entanto, os reforços pararam por aí, apesar de diversos nomes chegaram a ser especulados, como o de Jorge Moreira, Jorge Recalde, Paulão e Bruno César. Enderson Moreira, então técnico do Furacão, ainda indicou o nome de Alán Ruiz para reforçar o setor criativo da equipe.

Busca por reforços freia em questões financeiras

Por enquanto, apesar de muitas especulações no mercado, as novidades pararam por aí. O ex-técnico Enderson Moreira, que desde a sua estreia exigia publicamente da diretoria a busca por reforços com experiência, acabou demitido. Semanas depois, em entrevista a RPC TV, Petraglia deixou claro que não formaria um time apenas com indicações de técnicos e assumir um compromisso duradouro com esses atletas.

No lugar de Enderson assumiu Milton Mendes, então da Ferroviária-SP. Com o discurso oposto ao do ex-treinador, Mendes disse ao Globoesporte.com que não iria exigir mais jogadores. “Estou contente com os jogadores que temos. Não vou pensar em reforços agora. ”

O balde de água fria veio do próprio Mário Celso Petraglia, que em reunião do Conselho Deliberativo, na última segunda-feira (18), disse que em virtude dos gastos com a reforma da Baixada, o clube não deve mais procurar reforços de peso em 2015. O presidente culpou o Governo e a Prefeitura de Curitiba de não arcarem com sua parte no custeio da reforma da Arena.

As declarações tornam mais remoto o sonho de uma possível volta do atacante Éderson, que nesta quarta-feira (20) disse que poderia retornar ao clube – ele está emprestado ao Al-Wasl , dos Emirados Árabes.

Ou seja, "o ano do futebol" prometido pela diretoria atleticana no fim de 2014 deverá ser adiado mais uma vez.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…