21 maio 2015 - 9h32

Hoje completa um ano que estádio foi entregue à FIFA

No dia 21 de maio de 2014, o Clube Atlético Paranaense entregou oficialmente "as chaves" da Arena para a FIFA. Após a ampla reforma que modernizou e ampliou a praça esportiva atleticana e acabou durando mais que o previsto, a direção entregou o estádio para que a FIFA desse a ele sua cara para o mundial.

No estádio, foram realizados quatro jogos do Mundial 2014: Irã 0 a 0 Nigéria, Equador 2 a 1 Honduras, Austrália 0 a 3 Espanha e Argélia 1 a 1 Rússia. Em quatro jogos, 156.991 pessoas passaram pela Arena e puderam ver oito gols. O maior público também foi na partida dos campeões mundiais, com 39.375 torcedores. O primeiro gol no novo estádio foi feito pelo hondurenho Carlos Costly na derrota de virada para o Equador, tendo o jogador Enner Valencia feito os dois gols da equipe vencedora.

O estádio foi apontado pelo Comitê Organizador Local (COL) juntamente com a cidade de Curitiba como a melhor sede da primeira fase da Copa do Mundo no Brasil em questões como transporte, segurança, infraestrutura e mobilidade.

Até hoje ainda está estampado o banner da FIFA na fachada do estádio, cujo projeto original previa em seu lugar um gigantesco telão.



Últimas Notícias