24 maio 2015 - 17h54

Vitória pra embalar

Não foi uma atuação brilhante, mas o Atlético fez o dever de casa e conseguiu neste domingo (24), na Arena da Baixada, uma importante vitória sobre o Galo, uma das equipes mais badaladas do momento.

O time de Milton Mendes entrou em campo priorizando a marcação e chegou a ser pressionado pelo alvinegro mineiro. Mas aos 39 minutos do primeiro tempo, depois de uma linda jogada de Nikão pela esquerda, Douglas Coutinho chegou batendo de primeira para marcar o gol do jogo.

No segundo tempo, o Atlético-MG foi para cima em busca do empate e deu espaço para o contra-ataque. Não fossem as intervenções de Victor, o Furacão poderia ter ampliado o placar. Já o Galo não teve grandes oportunidades, esbarrando nas defesas de Weverton e numa atuação segura da defesa, especialmente de Natanael, que foi um dos destaques do jogo.

Com o resultado, o Rubro-Negro se recuperou da derrota para o Goiás e voltou a figurar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com mais dois jogos em casa nas próximas três rodadas, a meta é manter o embalo e garantir tranquilidade para a sequência do campeonato.

DESTAQUES: Douglas Coutinho voltou a marcar e fez a alegria da nação rubro-negra. Walter, como sempre, criou boas chances e coordenou o setor ofensivo. Mas quem brilhou mesmo foi Natanael que, depois de uma sequência muito ruim, voltou a mostrar um bom futebol e foi um gigante na marcação.

ESTREIA: O lateral-esquerda Guilherme Arana atuou pela primeira vez com a camisa rubro-negra. O jogador entrou no lugar de Nikão aos 12 minutos da segunda etapa e teve uma participação discreta na partida.

TRAPALHÃO: O árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto, aspirante à FIFA, teve uma atuação ruim, deixou de marcar faltas evidentes e ainda deu cartão vermelho direto, por reclamação, para Walter. A torcida não perdoou e protestou muito das arquibancadas.

O GOL: Aos 39′ do primeiro tempo, Nikão fez bela jogada pela esquerda, cruzou para o meio da área e Coutinho chegou batendo de primeira para marcar o gol da vitória do Atlético na Arena. Depois de balançar as redes, aos prantos, o camisa 9 foi comemorar com a galera.

SEQUÊNCIA CASEIRA PARA EMBALAR: Depois de conquistar a segunda vitória consecutiva na Arena, o Atlético pega o Joinville fora de casa e, depois, volta ao seu estádio nas duas partidas seguintes, contra Figueirense e Vasco, respectivamente, para tentar embalar no campeonato:

– Joinville (Brasileiro): dia 30 de maio (sábado), às 21h00, na Arena Joinville
– Figueirense (Brasileiro): dia 03 de junho (quarta), às 19h30, na Arena da Baixada
– Vasco (Brasileiro): dia 06 de junho (sábado), às 22h00, na Arena da Baixada

%ficha=1110%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…