24 maio 2015 - 17h54

Vitória pra embalar

Não foi uma atuação brilhante, mas o Atlético fez o dever de casa e conseguiu neste domingo (24), na Arena da Baixada, uma importante vitória sobre o Galo, uma das equipes mais badaladas do momento.

O time de Milton Mendes entrou em campo priorizando a marcação e chegou a ser pressionado pelo alvinegro mineiro. Mas aos 39 minutos do primeiro tempo, depois de uma linda jogada de Nikão pela esquerda, Douglas Coutinho chegou batendo de primeira para marcar o gol do jogo.

No segundo tempo, o Atlético-MG foi para cima em busca do empate e deu espaço para o contra-ataque. Não fossem as intervenções de Victor, o Furacão poderia ter ampliado o placar. Já o Galo não teve grandes oportunidades, esbarrando nas defesas de Weverton e numa atuação segura da defesa, especialmente de Natanael, que foi um dos destaques do jogo.

Com o resultado, o Rubro-Negro se recuperou da derrota para o Goiás e voltou a figurar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com mais dois jogos em casa nas próximas três rodadas, a meta é manter o embalo e garantir tranquilidade para a sequência do campeonato.

DESTAQUES: Douglas Coutinho voltou a marcar e fez a alegria da nação rubro-negra. Walter, como sempre, criou boas chances e coordenou o setor ofensivo. Mas quem brilhou mesmo foi Natanael que, depois de uma sequência muito ruim, voltou a mostrar um bom futebol e foi um gigante na marcação.

ESTREIA: O lateral-esquerda Guilherme Arana atuou pela primeira vez com a camisa rubro-negra. O jogador entrou no lugar de Nikão aos 12 minutos da segunda etapa e teve uma participação discreta na partida.

TRAPALHÃO: O árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto, aspirante à FIFA, teve uma atuação ruim, deixou de marcar faltas evidentes e ainda deu cartão vermelho direto, por reclamação, para Walter. A torcida não perdoou e protestou muito das arquibancadas.

O GOL: Aos 39′ do primeiro tempo, Nikão fez bela jogada pela esquerda, cruzou para o meio da área e Coutinho chegou batendo de primeira para marcar o gol da vitória do Atlético na Arena. Depois de balançar as redes, aos prantos, o camisa 9 foi comemorar com a galera.

SEQUÊNCIA CASEIRA PARA EMBALAR: Depois de conquistar a segunda vitória consecutiva na Arena, o Atlético pega o Joinville fora de casa e, depois, volta ao seu estádio nas duas partidas seguintes, contra Figueirense e Vasco, respectivamente, para tentar embalar no campeonato:

– Joinville (Brasileiro): dia 30 de maio (sábado), às 21h00, na Arena Joinville
– Figueirense (Brasileiro): dia 03 de junho (quarta), às 19h30, na Arena da Baixada
– Vasco (Brasileiro): dia 06 de junho (sábado), às 22h00, na Arena da Baixada

%ficha=1110%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…