Neto é convocado para a disputa da Copa América
O goleiro Neto, revelado pelo Atlético e atualmente na Fiorentina-ITA, foi convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América. Ele substituirá Diego Alves, do Valência-ESP, cortado por conta de uma lesão no joelho.
Neto foi alçado por Antônio Lopes ao time principal do Furacão em 2009 e assumiu a titularidade em 2010, sendo um dos destaques da equipe naquela temporada. As boas atuações renderam a transferência do atleta para a Fiorentina-ITA, em 2011, time que defende desde então.
O arqueiro já foi convocado outras vezes e inclusive fez parte do elenco vice-campeão olímpico em Londres, no ano de 2012, quando a Seleção Brasileira acabou perdendo a final para o México. Neto começou como titular e, nas duas partidas em que atuou, o Brasil saiu vitorioso, mas acabou perdendo a titularidade para Rafael Cabral. O jogador também fez parte das primeiras convocações de Dunga quando reassumiu o comando da Canarinha, após a vergonhosa participação na Copa do Mundo, e fazia parte da "pré-lista" entregue à Conmebol em maio.
A Copa América deste ano acontece no Chile, a partir de 11 de junho. A estreia da Seleção Brasileira será no dia 14, contra o Peru.