26 maio 2015 - 12h03

Guilherme Schettine foi destaque na excursão do Sub-19

O Sub-19 do Atlético viajou no início do mês para a Europa em busca do tetracampeonato da Yokohama Cup e também para disputar a Blue Stars FIFA Youth Cup, mas não conquistou nenhum título, ficando em terceiro lugar naquela competição e em sétimo nesta. Entretanto, a turnê europeia foi proveitosa para o jovem time do técnico Bruno Pivetti.

A equipe realizou 11 amistosos durante o mês de maio e teve bom aproveitamento, vencendo sete jogos, empatando dois e perdendo outros dois. Além do bom retrospecto, alguns jogadores do elenco atleticano aproveitaram as oportunidades de jogar para mostrar um bom futebol.

Dentre eles, destacaram-se o lateral-direita Breno, o zagueiro Marcão e, em especial, o atacante Guilherme Schettine, que marcou oito gols nos onze jogos disputados. Depois do ótimo aproveitamento na Europa, Schettine busca reconquistar seu espaço no clube. No início deste ano, o atleta moveu ação judicial contra o Rubro-Negro visando à rescisão do contrato. Porém, as partes chegaram a um acordo e o vínculo foi prorrogado até abril de 2018.

Guilherme e o restante do elenco Sub-19 retornam ainda nesta terça (26) para Curitiba e iniciam a preparação para o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da categoria.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…