26 maio 2015 - 9h40

Há 10 anos, Atlético passava às quartas da Libertadores

Naquela fria noite de 26 de maio de 2005 o Atlético vencia o tradicional Cerro Portenho nas penalidades e dava o passo definitivo de afirmação na Libertadores da América. Depois de uma primeira fase vacilante, classificando-se mesmo sendo goleado em casa e contando com uma improvável derrota em casa do América de Cali para o já eliminado Libertad, o Furacão havia recebido o “Ciclón” na Baixada e vencido por 2 X 1 com gols de Lima e Cléo, tendo Julio dos Santos descontado para os paraguaios.

Na partida de volta, que contou com um bom número de atleticanos em Assunção no Estádio “La Olla”, o time da casa abriu o marcador logo no início com Julio dos Santos. Entretanto, minutos depois o iluminado Lima empatou a partida mas ainda na primeira etapa Santiago Salcedo fez o segundo gol paraguaio.

Na etapa final o Furacão se defendeu com muita raça e aguentou a pressão dos quase 20 mil torcedores do Cerro que empurravam o time. Nas penalidades as quatro primeiras foram convertidas pelo Cerro (Inca, Grana, Julio dos Santos e Sarábia) e quatro do Atlético (Alan Bahia, Fabrício, Baloy e Marín). Só na quinta cobrança, Santiago chutou no canto e Diego fez uma espetacular defesa. A responsabilidade da vaga sobrou para o meia Evandro, que chutou forte e garantiu o Furacão na próxima fase.

Relembre a partida que classificou e colocou o Atlético frente a frente com o badalado Santos de Robinho & Cia. e mostrou que aquele time atleticano iria fazer história.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…