Atacantes disputam vaga deixada por Walter
O carismático atacante e novo xodó da galera, o camisa 18 Walter não estará ao lado dos companheiros para enfrentar o Joinville na noite do próximo sábado dia 30. Em seu lugar o treinador Milton Mendes tem como reservas imediatos Dellatorre e Cléo. Por fora correm ainda os jovens Crysan e Caíque e o recém contratado Nubio Flávio.
Independente de quem venha a ser escalado, mudam-se as características do time. Se Walter mesmo com seu substancial porte físico se desloca e receba bolas nas laterais abrindo opções de toque e enfiada de bola, Dellatorre e Cléo são mais estáticos e não caem tanto pelos lados.
Se optar por Dellatorre, que entrou e teve atuação apagada diante do Atlético Mineiro no último final de semana, o técnico atleticano sugere uma equipe com mais toque de bola, tabelas e pode contar com os bons chutes da entrada da área do jogador. Já com Cléo o time ganha na bola aérea e com seu oportunismo além do atleta ajudar a segurar ao menos um zagueiro por jogar mais enfiado na área adversária.
Dellatorre e Cléo marcaram duas vezes no ano, ambas pelo estadual enquanto o recém chegado Walter contabiliza o mesmo número de gols, um pela Copa do Brasil e outro na estreia do Campeonato Brasileiro.