27 maio 2015 - 10h31

Atlético pode recorrer ao mercado sul-americano

O Atlético pode recorrer ao mercado internacional para reforçar o time para o restante da temporada. A próxima janela de transferências de jogadores que atuam no exterior será entre o dia 14 de julho e 13 de agosto.

Depois de a diretoria prometer formar um grande time após o fracasso no Campeonato Paranaense, a busca por mais reforços além de Walter, Jadson, Ytalo e Kadu freou em questões financeiras. Em reunião do Conselho Deliberativo realizada neste mês (18), os custos da reforma da Baixada foram citados como empecilho para investir mais dinheiro em futebol.

Nesse cenário, a procura por jogadores que atuam no exterior e que estão em fim de contrato pode ser uma saída para o Rubro-Negro. Ainda nesta segunda-feira (25), surgiu a informação de que o zagueiro chileno Christian Vilches estaria acertado com o Atlético. Vilches joga pelo Colo Colo, e estará livre ao final de seu contrato, o que possibilitaria uma contratação sem custo para o Atlético além de seu salário.

Na última terça-feira (25), a Rádio Transamérica informou que o meio-campista argentino Gustavo Lorenzetti negocia com o Furacão. Lorenzetti joga na Universidad do Chile e, assim como Vilches, tem seu vínculo com o clube encerrando.

As contratações de Vilches e de Lorenzetti não foram confirmados. O zagueiro, inclusive, chegou a comentar para um jornal do Chile que não tem “nada assinado com o Atlético Paranaense, nem com nenhum clube brasileiro”. Em relação a Lorenzetti, a informação do diretor da rádio La Uradio, Aldo Marin, é de que o jogador renovou com o time chileno por três anos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…