Estão tentando ofuscar o Brilho do Futebol
Mais uma tarde de domingo de superação, de luta e garra. Dizer que o Furacão foi esplendoroso, não dá. Mas foi uma equipe aguerrida e apesar das deficiências lutou incessantemente até o apito final.
Novamente as laterais começaram com muitas dificuldades de acertar os passes, mas conforme a pressão do Galo foi aumentando eles foram se superando. O meio de campo continua com os mesmos problemas. O Felipe não consegue dar sequência.
No gol estamos bem, e é a parte da equipe que consegue dar tranquilidades para os laterais e para a zaga. Nathan ao final do jogo já demonstrava todo o desgaste pelo embate.
Douglas Coutinho, jogou dentro das possibilidades e foi recompensado pelo passe de Nicão. Belo gol e comemoração muito mais emocionante, o artilheiro se atirando nos braços da torcida. Sobre isso é necessário uma analise mais acurada. Estão tentando ofuscar o Brilho do Futebol. Não deixam usar camisa por baixo do uniforme, não deixam comemorar com a torcida. Daqui a pouco qualquer emoção será atacada e levantar o braço poderá ser sinal de algum ato de desrespeito. A onde querem chegar?
Vimos batalhas campais, muitas agressões nas arquibancada e todos repudiaram. Mas agora punir com cartões comemorações é um pouco demais. Me lembra que o futebol é monetarizado ao máximo, mas nem por isso, deve abolir a emoção do campo de futebol.
O mínimo que nós torcedores temos que exigir e buscar é a liberdade de expressar as emoções e comemorar.
De novo a arbitragem prejudica o FURACÃO. O cartão vermelho, foi uma tentativa de demonstração de superioridade da arbitragem (porque não dizer da comissão de arbitragem). Qualquer punição de mais de um jogo demonstrará a que veio e o que pensa a tal comissão.
Temos que fazer coro em busca de uma arbitragem que não se poste de forma arrogante e superior. E sim, que seja um instrumento de valorização, de incentivo e capacitação para o melhor futebol.