28 maio 2015 - 12h27

Furacão enfrenta 4º campeão estadual seguido

Uma coincidência marca o início da caminhada do Atlético no Brasileirão 2015. Os quatro primeiros adversários sagraram-se campeões estaduais na atual temporada.

O rubro negro estreou bem na competição ao bater o Internacional em casa, com brilhante atuação do atacante Walter. Os campeões gaúchos vieram com um time misto, pois ainda disputam a Libertadores da América, tendo se classificado para as semi finais na noite desta quarta dia 27.

Na rodada seguinte o Atlético visitou o Goiás num Serra Dourada vazio devido a punição imposta pelo STJD ao time do Centro Oeste. O esmeraldino que recuperou o título estadual perdido ano passado para o rival Atlético-GO venceu por 2 a 0 com péssima atuação do árbitro Heber Roberto Lopes.

Já na última rodada o Atlético recebeu seu xará mineiro na Baixada e venceu o campeão das Alterosas por 1 a 0, gol de Douglas Coutinho. Agora o Furacão desce a serra e enfrenta o Joinville que superou o Figueirense e sagrou-se campeão catarinense pela 13ª vez em sua história.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…