A exemplo do que ocorreu com Marco Damasceno, o atacante Crysan também cometeu ato de indisciplina e está treinanando em separado. O atleta igualmente teria sido flagrado na balada, às vésperas do jogo contra o Atlético-MG, e sequer foi relacionado para aquela partida.
O técnico Milton Mendes, em entrevista concedida no CT do Caju, confirmou a punição a ambos os atletas e explicou:
"O Crysan também está suspenso. O Crysan estava junto com ele (Damasceno). Este clube dá tudo, o clube dá todas as condições para todos os jogadores, para todo mundo. Eu sou um defensor número um de todos os jogadores. Mas desde que eles estejam comprometidos, desde que eles estejam no projeto. Esses dois meninos são garotos, são dois meninos extraordinários, meninos bons e estão em uma fase de formação. Você só consegue corrigir alguém punindo. Eu trato eles como meus filhos e, quando tomo uma decisão, penso muito o que meu filho pensaria naquele momento, o que ele faria. Sim, nós temos que punir."
Marco Damasceno, que atuava como titular no time de Milton Mendes, há algum tempo vinha sendo questionado pela torcida. Crysan, por outro lado, teve poucas oportunidades com o novo treinador mas era o preferido da torcida para assumir uma vaga no ataque, principalmente para o jogo deste sábado (30), contra o Joinville.
Em enquete promovida pela Furacao.com, questionando quem deveria ser o substituto do camisa 18 (expulso em lance muito polêmico contra o Galo), 51,60% dos participantes escolheram Crysan.
Porém, com o afastamento, o atleta não foi nem cogitado por Milton Mendes, que já confirmou a escalação com Cléo (o segundo mais votado na pesquisa, com 26% dos votos).
Outras opções seriam Núbio Flávio, que era o preferido de 9% dos votantes, Caíque, escolhido por 7,8% e Dellatorre, que deveria assumir a vaga para apenas 5,4% dos torcedores.
A partida contra o Coelho ocorre neste sábado (30), às 21h00, na Arena Joinville.