30 maio 2015 - 22h57

Tirando o pijama!

O Atlético quebrou a invencibilidade do Joinville. Com gols de Nikão e Douglas Coutinho, o Furacão venceu o time catarinense por 2 a 1, na noite deste sábado (30), na Arena Joinville, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Rubro-Negro dorme na liderança da competição, com nove pontos. Na próxima quarta-feira (3), o Atlético enfrenta o Figueirense às 19h30, na Arena da Baixada.

O Joinville começou melhor a partida. Com mais toque de bola, teve boas investidas, principalmente, pelas laterais. Porém, nos arremates, não assustou o goleiro Weverton. O Atlético jogava mais fechado e apostava nos contra-ataques para abrir o placar. Aos 29 minutos, Nikão marcou. O camisa 11 aproveitou a falha de Renato, e acertou o canto do goleiro Oliveira, 1 a 0. Minutos depois, o Furacão ampliou com Douglas Coutinho. Após jogada de Eduardo, Cléo tocou de cabeça e Coutinho completou para as redes, 2 a 0.

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com intuito de segurar o jogo. Porém, viu o JEC diminuir, aos 20′. Após cobrança de escanteio, o atacante Rafael Costa subiu mais que a zaga atleticana e cabeceou sem chances para Weverton. Mas, o Furacão conseguiu segurar a pressão do Joinville e venceu a primeira fora de casa.

DESTAQUES: O Atlético teve vários destaques na partida. Mas Nikão e Douglas Coutinho tiveram grande importância na vitória, por conta dos gols. E Otávio foi muito bem na parte defensiva.

ESTREIA: O meia Giovanni atuou pela primeira vez com a camisa rubro-negra. O jogador foi titular do Atlético na partida. Ele entrou no lugar do meio-campo Felipe, que sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico.

TRAPALHÃO: O volante Renato, que fez lambança dentro da área e entregou para Nikão abrir o placar pro Furacão.

OS GOLS:
1 x 0 – 29’/1º: Nikão. O camisa 11 aproveitou falha de Renato, roubou a bola e acertou o canto esquerdo do goleiro Oliveira.
2 x 0 – 32’/1º: Douglas Coutinho. Eduardo fez boa jogada pela direita, cruzou, Cléo tocou de cabeça e Coutinho completou para o gol.
2 x 1 – 20’/2º: Rafael Costa. O atacante do Joinville subiu mais que zaga atleticana e cabeceou sem chances para Weverton.

PRÓXIMOS JOGOS: Atlético x Figueirense, quarta-feira (3), às 19h30, na Arena da Baixada.
Atlético x Vasco, sábado (6), às 22h, na Arena da Baixada.

%ficha=1111%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…