1 jun 2015 - 10h55

Atlético tem média de três cartões por jogo

Mesmo com o bom começo no Campeonato Brasileiro, com 75% de aproveitamento nos primeiros quatros jogos, o número de atletas punidos com cartões é motivo de preocupação para o Atlético. O Rubro-Negro já soma 12 cartões no Brasileirão, sendo 10 amarelos e dois vermelhos.

Na partida de estreia, contra o Internacional, o lateral Eduardo foi amarelado. Contra o Goiás, o zagueiro Kadu foi punido com um cartão amarelo, e nessa partida, Jadson foi o primeiro atleta do Furacão a ser punido com um cartão vermelho.

Contra o Atlético Mineiro, o Furacão teve cinco jogadores punidos. Douglas Coutinho, Weverton, Felipe e Otávio receberam cartões amarelos, enquanto o atacante Walter recebeu um vermelho direito. Contra o Joinville, no último sábado (30/05), Nikão, Hernani, Ytalo e Natanael foram todos amarelados.

Nova recomendação da CBF é motivo de polêmica

Antes do início do Campeonato Brasileiro de 2015, a Comissão de Arbitragem da CBF orientou aos árbitros para que punissem de forma mais rigorosa atletas que reclamassem de decisões da arbitragem.

O Atlético tem sido uma das vítimas dessa nova determinação. Só no último jogo, contra o Joinville, Nikão e Natanael tomaram cartões amarelos por motivos de reclamação. Mas o caso mais emblemático foi o do atacante Walter, no jogo contra o Atlético-MG. Já nos minutos finais, o atante foi expulso diretamente por ter supostamente se dirigido ao quarto árbitro de maneira desrespeitosa. Na mesma partida, Douglas Coutinho foi amarelado após comemorar seu gol com a torcida, determinação também passada aos árbitros pela CBF.

Em entrevista ao Jornal Nacional, Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem, defendeu a determinação: "Nós estamos mudando uma maneira que já vem de muito tempo atrás. Então, eu tenho certeza que aos poucos as coisas vão se ajeitar, essa média de cartões deve baixar e a postura dos jogadores deve ficar diferente", disse.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…