Clube pode investir em atletas mais experientes
Com a falta de recursos para investir em futebol , o Atlético deve recorrer a alternativas do mercado para reforçar sua equipe. Depois de a diretoria prometer montar um time competitivo, a expectativa é de que mesmo com a falta de grandes recursos, o Rubro-Negro traga novos atletas para se juntarem a lista de reforços para o Brasileirão.
Segundo o blog da jornalista da Nadja Mauad, o diretor de futebol do Atlético está atrás de mais quatro atletas. Em reunião do Conselho, o diretor Paulo Carneiro revelou estar na busca por dois zagueiros, um meia e um lateral.
A maioria dos atletas especulados no Furacão, é de jogadores já experientes, por vezes do mercado sul-americano , e em fim de contrato com seus clubes. O primeiro que teve seu nome ligado ao Atlético foi o zagueiro Christian Vilches, que tinha seu vinculo com o Colo Colo, do Chile, perto do fim. Vilches, segundo a imprensa chilena, foi o primeiro a ter sua contratação confirmada, e vai concorrer a uma vaga com Gustavo e Kadu na defesa do Rubro-Negro.
Outro jogador especulado foi Gustavo Lorezentti, da Universidade do Chile. O meia argentino também está em fim de contrato, mas a imprensa local comenta sobre uma suposta renovação com a La U.
No mercado nacional, se falou de Emerson Sheik, do Corinthians. Por ter seu vinculo próximo ao fim com o Timão, caberia ao Atlético arcar somente com o salário do atacante. Mesmo assim, segundo o empresário do atleta, Reinaldo Pitta, o Atlético não procurou o Sheik. Eu e o Petraglia temos um relacionamento excelente. Tive muitos jogadores no Atlético, inclusive em 2001. Nos falamos direto e até agora ninguém do Atlético me ligou para falar do Emerson.
O Rubro-Negro sondou a situação do veterano Paulo André, segundo Nadja Mauad. O zagueiro, do Cruzeiro, teve seu nome especulado devido a sua condição de reserva na equipe mineira, e pela admiração que Mário Celso Petraglia tem pelo jogador.
Caso queira reforçar o elenco com jogadores que atuam no exterior, o Rubro-Negro deve ficar atento à próxima janela de transferências internacional, que será entre o dia 14 de julho e 13 de agosto. Já para a contratação de jogadores que atuam no Brasil pela Série A, a atenção está voltada para o número de partidas em que os atletas disputaram pelo Campeonato Brasileiro, que não pode passar de seis pelo mesmo time para fins de migração para outra equipe da mesma divisão.