1 jun 2015 - 14h23

Clube pode investir em atletas mais experientes

Com a falta de recursos para investir em futebol , o Atlético deve recorrer a alternativas do mercado para reforçar sua equipe. Depois de a diretoria prometer montar um time competitivo, a expectativa é de que mesmo com a falta de grandes recursos, o Rubro-Negro traga novos atletas para se juntarem a lista de reforços para o Brasileirão.

Segundo o blog da jornalista da Nadja Mauad, o diretor de futebol do Atlético está atrás de mais quatro atletas. Em reunião do Conselho, o diretor Paulo Carneiro revelou estar na busca por dois zagueiros, um meia e um lateral.

A maioria dos atletas especulados no Furacão, é de jogadores já experientes, por vezes do mercado sul-americano , e em fim de contrato com seus clubes. O primeiro que teve seu nome ligado ao Atlético foi o zagueiro Christian Vilches, que tinha seu vinculo com o Colo Colo, do Chile, perto do fim. Vilches, segundo a imprensa chilena, foi o primeiro a ter sua contratação confirmada, e vai concorrer a uma vaga com Gustavo e Kadu na defesa do Rubro-Negro.

Outro jogador especulado foi Gustavo Lorezentti, da Universidade do Chile. O meia argentino também está em fim de contrato, mas a imprensa local comenta sobre uma suposta renovação com a La U.

No mercado nacional, se falou de Emerson Sheik, do Corinthians. Por ter seu vinculo próximo ao fim com o Timão, caberia ao Atlético arcar somente com o salário do atacante. Mesmo assim, segundo o empresário do atleta, Reinaldo Pitta, o Atlético não procurou o Sheik. “Eu e o Petraglia temos um relacionamento excelente. Tive muitos jogadores no Atlético, inclusive em 2001. Nos falamos direto e até agora ninguém do Atlético me ligou para falar do Emerson.’’

O Rubro-Negro sondou a situação do veterano Paulo André, segundo Nadja Mauad. O zagueiro, do Cruzeiro, teve seu nome especulado devido a sua condição de reserva na equipe mineira, e pela admiração que Mário Celso Petraglia tem pelo jogador.

Caso queira reforçar o elenco com jogadores que atuam no exterior, o Rubro-Negro deve ficar atento à próxima janela de transferências internacional, que será entre o dia 14 de julho e 13 de agosto. Já para a contratação de jogadores que atuam no Brasil pela Série A, a atenção está voltada para o número de partidas em que os atletas disputaram pelo Campeonato Brasileiro, que não pode passar de seis pelo mesmo time para fins de migração para outra equipe da mesma divisão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…