Vasco terá desfalques contra o Atlético
A noite da última quarta-feira mostrou um Vasco acuado pela Ponte Preta, e a derrota por 3 a 0 mantém o Cruz-maltino entre as equipes que ainda não venceram neste Campeonato Brasileiro. Além da entrada na zona de rebaixamento, o técnico Doriva ainda terá problemas para escalar a equipe na visita ao líder Atlético-PR.
Os problemas começam logo no gol, visto que o titular Martín Silva está a serviço da seleção uruguaia e o reserva imediado, Jordi, acabou expulso contra a Ponte Preta. Assim a responsabilidade recai sobre os ombros do terceiro goleiro, Charles, que fez sua estreia como profissional ao entrar na última quarta-feira.
A proteção à defesa também tem suas dificuldades, porque Guiñazu recebeu o terceiro cartão amarelo e sofre suspensão automática após cinco rodadas de Brasileirão. Recuperado de lesão, Serginho é o favorito para herdar lugar entre os volantes.
Para completar mudanças em todos os setores do Vasco, o atacante Gilberto também é ausência na viagem a Curitiba por ter sido expulso contra a Ponte. Aqui há pouca dúvida, porque Thalles muito provavelmente deve ser o escolhido de Doriva.
O treinador inclusive reclamou do cartão vermelho mostrado ao camisa 9, que foi punido por reclamar com o árbitro Héber Roberto Lopes. Temos que conversar e orientar o elenco. Cartão por reclamação é inadmissível. É preciso ter esse controle do emocional durante os jogos, alerta.
O compromisso com o Atlético-PR vale pela sexta rodada do Brasileirão e será jogado na Arena da Baixada. Com apenas três pontos, o Vasco ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro e não vence há sete partidas na temporada.