12 jun 2015 - 9h19

Nikão exalta trabalho de Milton Mendes e força da torcida

O meia Nikão é um dos responsáveis pela campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro. São quatro partidas como titular, com três gols e uma assistência. Apesar de sua contribuição, o meia aponta o técnico Milton Mendes e a torcida atleticana como fundamentais pela boa fase na competição.

A péssima campanha no estadual – o Furacão disputou o Torneio da morte -, fez com que o Rubro-Negro demitisse dois técnicos (Claudinei Oliveira e Enderson Moreira) e contratasse Milton Mendes. O atual treinador foi bastante criticado pela torcida e pela imprensa na sua chegada, porém para os jogadores, a mudança foi fundamental.

"O Milton, além de um excelente treinador, é um educador, que joga junto com os jogadores, viveu isso, sabe como funciona, e é um cara que está nos ajudando bastante. Se estamos onde estamos o Milton tem grande parte disso tudo. Antes dele chegar a gente ia jogar com uma certa carga, uma responsabilidade, e as coisas não aconteciam dentro de campo. Ele chegou, deu moral para todos jogadores, tanto os que estão jogando e os que estão de fora. Todos estão com um pensamento só, alegria, humildade, todo mundo se doando, se dedicando. Então, acho que esse é o segredo de estarmos onde estamos hoje", afirmou Nikão em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Além de Milton Mendes, outro fator está contribuindo para a melhor campanha do Atlético na Era dos Pontos Corridos: a torcida. Nos quatro jogos do Furacão na Arena da Baixada, foram quatro vitórias e nenhum gol sofrido. Para Nikão, a força da torcida atleticana é fundamental nos confrontos dentro de casa.

"A torcida, falam que é o 12° jogador. Mas, para a gente, a torcida é o primeiro jogador. É super fundamental para nós, jogadores, sabendo que o time que vem jogar contra a gente na Arena sabem das dificuldades que vão encontrar. Então, a torcida, para a gente, neste campeonato, vai ser fundamental", ressaltou.

O próximo jogo do Atlético será contra o Grêmio no domingo (14), às 16h, na Arena do Grêmio, pela sétima rodada do Brasileiro. Em casa, o próximo confronto será o Atletiba no dia 21 de junho, às 16h.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…