12 jun 2015 - 9h19

Nikão exalta trabalho de Milton Mendes e força da torcida

O meia Nikão é um dos responsáveis pela campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro. São quatro partidas como titular, com três gols e uma assistência. Apesar de sua contribuição, o meia aponta o técnico Milton Mendes e a torcida atleticana como fundamentais pela boa fase na competição.

A péssima campanha no estadual – o Furacão disputou o Torneio da morte -, fez com que o Rubro-Negro demitisse dois técnicos (Claudinei Oliveira e Enderson Moreira) e contratasse Milton Mendes. O atual treinador foi bastante criticado pela torcida e pela imprensa na sua chegada, porém para os jogadores, a mudança foi fundamental.

"O Milton, além de um excelente treinador, é um educador, que joga junto com os jogadores, viveu isso, sabe como funciona, e é um cara que está nos ajudando bastante. Se estamos onde estamos o Milton tem grande parte disso tudo. Antes dele chegar a gente ia jogar com uma certa carga, uma responsabilidade, e as coisas não aconteciam dentro de campo. Ele chegou, deu moral para todos jogadores, tanto os que estão jogando e os que estão de fora. Todos estão com um pensamento só, alegria, humildade, todo mundo se doando, se dedicando. Então, acho que esse é o segredo de estarmos onde estamos hoje", afirmou Nikão em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Além de Milton Mendes, outro fator está contribuindo para a melhor campanha do Atlético na Era dos Pontos Corridos: a torcida. Nos quatro jogos do Furacão na Arena da Baixada, foram quatro vitórias e nenhum gol sofrido. Para Nikão, a força da torcida atleticana é fundamental nos confrontos dentro de casa.

"A torcida, falam que é o 12° jogador. Mas, para a gente, a torcida é o primeiro jogador. É super fundamental para nós, jogadores, sabendo que o time que vem jogar contra a gente na Arena sabem das dificuldades que vão encontrar. Então, a torcida, para a gente, neste campeonato, vai ser fundamental", ressaltou.

O próximo jogo do Atlético será contra o Grêmio no domingo (14), às 16h, na Arena do Grêmio, pela sétima rodada do Brasileiro. Em casa, o próximo confronto será o Atletiba no dia 21 de junho, às 16h.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…