15 jun 2015 - 22h40

Atletiba volta ao seu mais tradicional palco

O primeiro estádio de futebol de Curitiba e também o mais moderno estádio do Paraná e um dos melhores do Brasil, a Arena da Baixada abre suas portas mais uma vez para o clássico Atletiba. O confronto será no próximo domingo (21), às 16 horas, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O principal confronto do futebol paranaense tem uma longa história na Baixada do Água Verde, afinal foi no campo do velho e antigo Joaquim Américo que em 20 de abril de 1924 Atlético e Coritiba começaram a escrever uma trajetória de muita rivalidade e grandes lances, que ajudam a escrever a história do nosso futebol. No primeiro Atletiba da Baixada, o Atlético venceu, por 2 a 0, gols de Ary e Motta. O último Atletiba na Baixada foi em 04 de dezembro de 2011, com vitória atleticana por 1 a 0.

Segundo o site Helênicos, que registra estatísticas do Coritiba, o Furacão tem ampla vantagem em confrontos contra o rival jogando em casa. Em 91 anos, foram disputadas 92 partidas na Baixada, com 38 vitórias atleticanas, 29 empates e 25 vitórias alviverdes. O Atlético marcou 168 gols e sofreu 149.

Agora, totalmente remodelada e com o status de principal estádio da primeira fase da Copa 2014, além do plus do teto retrátil, a Arena volta a receber o principal jogo do futebol paranaense. A expectativa é de grande público nas arquibancadas, com uma grande mobilização dos atleticanos nas redes sociais para um público de 30 mil pessoas no estádio. Além do pedido de apoio, fica o apelo pela paz dentro e fora do estádio, com o respeito entre as torcidas prevalecendo no clima de grande rivalidade em torno do clássico.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…