15 jun 2015 - 21h54

Gazeta relembra passagem de Zito no Atlético

Ídolo da seleção brasileira e bicampeão mundial em 1958 e 1962, o ex-volante Zito faleceu na noite de domingo (14) e foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira (15) em Roseira, interior de São Paulo.

Com passagens de destaque pela seleção e também no Santos, onde jogou com Pelé, Zito também esteve no futebol paranaense, onde vestiu a camisa do Atlético em 1968, no super-time montado por Jofre Cabral e Silva, que contou também com os campeões Bellini, Djalma Santos, Dorval e Pepe.

Nesta segunda-feira (15), o blog Memória FC, da Gazeta do Povo, escrito pelo jornalista André Pugliesi, traz fotos históricas de Zito com a camisa atleticana. Clique aqui e confira o registro histórico, que ajuda a escrever um pouco mais a história do mais tradicional clube do futebol paranaense.

A Furacao.com lamenta o falecimento de Zito e presta as condolências à sua família.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…