16 jun 2015 - 9h13

Equilíbrio marca o Atletiba no Campeonato Brasileiro

Em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão, neste domingo (21) o Furacão recebe o seu maior rival, Coritiba, na Arena da Baixada, para tentar reassumir a liderança da competição e, de quebra, manter o alviverde entre os últimos colocados. Com a expectativa de casa cheia, considerando a mobilização da torcida e a promoção lançada pelo Clube, o maior clássico do futebol paranaense vai acontecer pela primeira vez na Baixada depois da reforma para a Copa do Mundo. Será, sem dúvida, mais um Atletiba que vai entrar para a história.

E por falar em história, além de manter o Atlético entre os primeiros colocados do certame e segurar o rival na zona do rebaixamento, uma vitória neste clássico também seria importante para as estatísticas: em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro (Série A), marcados pelo equilíbrio, o Coritiba leva ligeira vantagem: em 32 jogos disputados entre 1973 e 2014, o alviverde venceu 12, o Furacão 11, tendo ocorrido ainda nove empates. O Rubro-Negro marcou 31 gols e sofreu 32, tendo saldo de um negativo.

Sendo assim, um resultado positivo do time de Milton Mendes é de fundamental importância não apenas para manter a boa fase do time, mas também para acirrar ainda mais a saudável disputa nos números entre a dupla Atletiba. Vale destacar que, se considerados apenas os clássicos disputados a partir de 2003, quando o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, o Furacão tem vantagem sobre o Coxa: das 16 partidas, venceu sete, empatou cinco e perdeu quatro.

Ao torcedor cabe fazer a sua parte, incentivando das arquibancadas durante os 90 minutos de jogo e lembrando, sempre, que rivalidade não combina com violência. Que a nação rubro-negra possa ajudar a escrever uma história de alegria e de paz.

* Com informações dos Helênicos, site mantido por torcedores do Coritiba.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…