16 jun 2015 - 12h19

Um ano da estreia na Copa do Mundo

O dia 16 de Junho já faz parte da riquíssima história do estádio Joaquim Américo Guimarães, a nossa Arena da Baixada. Foi nesta data que, em 2014, as seleções nacionais de Irã e Nigéria pisaram no gramado do templo rubro-negro e realizaram a primeira das quatro partidas da Copa do Mundo que o estádio sediou.

As seleções do duelo não fizeram um grande jogo, resultando num insosso 0 a 0 no placar. Porém, o clima do Mundial contagiou a todos na cidade e a festa antes e após a partida foi garantida. A presença do público não decepcionou também, com 39.080 presentes. Você pode relembrar o histórico confronto e conferir a ficha técnica do jogo clicando aqui

Apesar da grande desconfiança e dos problemas pré e pós-Copa, a competição foi um sucesso. Só em Curitiba foram mais de 40 mil turistas segundo levantamento da prefeitura da cidade. E o sucesso da sede do Paraná não parou aí, visto que o Caldeirão foi eleito o o melhor estádio da primeira fase da competição e recebeu vários elogios dos organizadores, dos torcedores e, inclusive, dos jogadores.

Você pode relembrar mais do período de Copa do Mundo na Baixada conferindo os números do estádio, além de revisitar as galerias de fotos de Irã e Nigéria, Honduras e Equador, Austrália e Espanha e de Argélia e Rússia.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…