17 jun 2015 - 11h16

Artilheiro ainda não tem substituto

A semana de preparação para a próxima rodada do campeonato brasileiro já começou cheia para o técnico Milton Mendes. E uma preocupação que irá durar muito provavelmente a semana toda é de quem será o substituo do meia Nikão, artilheiro da equipe até aqui dentro da competição nacional. Após receber o terceiro cartão amarelo no confronto do último domingo contra a equipe do Grêmio, jogo o qual o Furacão acabou sendo derrotado por 2 a 1, o meio campo Nikão estará de fora do confronto contra o arquirival pois terá que cumprir uma automática devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Candidatos não faltam para o técnico Rubro-Negro escalar o meio de campo para o confronto contra o arquirrival em jogo válido pela 8ª rodada do campeonato Brasileiro desse ano. Dentre eles aparecem os cotados meias Felipe e Giovanni, e correndo por fora os outros meias do elenco principal, os jogadores Bady, Bruno Motta e Marco Damasceno.

Destes jogadores o que ganha mais força para ser titular no lugar de Nikão, é o meia Felipe. Apesar de ser titular no início do campeonato o meia Felipe acabou se machucando na 3ª rodada e acabou ficando de fora dos jogos da 4ª, 5ª e 6ª rodadas respectivamente, retornando, e muito bem no confronto contra o Grêmio no último domingo. Desta forma a tendência é que Felipe retorne ao meio campo titular do Rubro-Negro no confronto frente ao Coritiba. Caso não opte por Felipe, o técnico Milton Mendes pode promover a entrada do meia Giovanni, que após a contusão de Felipe foi titular nos confrontos da 4ª e 6ª rodadas contra Joinville e Vasco da Gama respectivamente.

Vale lembrar que com a suspensão de Nikão, a tendência também é que Ytalo permaneça como titular, afinal o mesmo apesar de não ser o preferido da torcida, foi titular no jogo do último domingo em jogo válido pela 7ª rodada.

Correndo por fora aparecem os questionados meia Bady, e os pratas da casa Bruno Motta e Marco Damasceno. Todavia é muito provável que os dois primeiros estejam somente como opção do técnico ou até mesmo de fora do jogo do próximo dia 20/06, e que Marco Damasceno permaneça afastado por indisciplina.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…