17 jun 2015 - 11h16

Artilheiro ainda não tem substituto

A semana de preparação para a próxima rodada do campeonato brasileiro já começou cheia para o técnico Milton Mendes. E uma preocupação que irá durar muito provavelmente a semana toda é de quem será o substituo do meia Nikão, artilheiro da equipe até aqui dentro da competição nacional. Após receber o terceiro cartão amarelo no confronto do último domingo contra a equipe do Grêmio, jogo o qual o Furacão acabou sendo derrotado por 2 a 1, o meio campo Nikão estará de fora do confronto contra o arquirival pois terá que cumprir uma automática devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Candidatos não faltam para o técnico Rubro-Negro escalar o meio de campo para o confronto contra o arquirrival em jogo válido pela 8ª rodada do campeonato Brasileiro desse ano. Dentre eles aparecem os cotados meias Felipe e Giovanni, e correndo por fora os outros meias do elenco principal, os jogadores Bady, Bruno Motta e Marco Damasceno.

Destes jogadores o que ganha mais força para ser titular no lugar de Nikão, é o meia Felipe. Apesar de ser titular no início do campeonato o meia Felipe acabou se machucando na 3ª rodada e acabou ficando de fora dos jogos da 4ª, 5ª e 6ª rodadas respectivamente, retornando, e muito bem no confronto contra o Grêmio no último domingo. Desta forma a tendência é que Felipe retorne ao meio campo titular do Rubro-Negro no confronto frente ao Coritiba. Caso não opte por Felipe, o técnico Milton Mendes pode promover a entrada do meia Giovanni, que após a contusão de Felipe foi titular nos confrontos da 4ª e 6ª rodadas contra Joinville e Vasco da Gama respectivamente.

Vale lembrar que com a suspensão de Nikão, a tendência também é que Ytalo permaneça como titular, afinal o mesmo apesar de não ser o preferido da torcida, foi titular no jogo do último domingo em jogo válido pela 7ª rodada.

Correndo por fora aparecem os questionados meia Bady, e os pratas da casa Bruno Motta e Marco Damasceno. Todavia é muito provável que os dois primeiros estejam somente como opção do técnico ou até mesmo de fora do jogo do próximo dia 20/06, e que Marco Damasceno permaneça afastado por indisciplina.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…