17 jun 2015 - 21h00

Torcida prepara mosaico e grande festa para domingo

A torcida do Furacão está se mobilizado para tornar o primeiro Atletiba na nova Arena da Baixada memorável. Várias ações estão programadas para o próximo domingo (21), com a Campanha #CAP30K, que pretende um público de 30 mil pessoas no estádio. Outras iniciativas prometem aquecer e acender a torcida, com a volta do Mosaico Furacão – o primeiro na nova Arena após a reforma para a Copa do Mundo – e uma recepção especial aos jogadores quando o ônibus do clube chegar ao estádio, na ação conhecida como “Caminho para o Inferno”, fazendo alusão ao clima de pressão que vai fazer ferver o Caldeirão.

O grupo Liga Furacão organiza dois eventos especiais para receber o Atlético. O primeiro, que acontece ainda antes de a bola rolar, é o “Caminho para o Inferno”, com a recepção especial da torcida para os jogadores ainda na entrada do estádio, com fogos de artifício, bandeiras e outros adereços para incentivar os atletas. Leonardo Garcia, um dos organizadores, comenta que desde 2013 a torcida não faz algo parecido: “O Caminho para o Inferno ficou bem conhecido na reta final da Copa do Brasil em 2013 e, desde então, não fizemos mais. Como será de dia, pode ser um pouco diferente do que foi organizado anteriormente”, explica.

A torcida ainda prepara uma edição do Mosaico Furacão, o primeiro na nova Baixada, retornando ao estádio depois de quatro anos – o último foi no jogo contra o Corinthians, ainda em 2011. Segundo os organizadores, o mosaico cobrirá toda a reta da Getúlio Vargas Inferior, desde o setor da Buenos Aires até o Coronel Dulcídio. “O estádio maior possibilita desenhos mais ricos em detalhes, com mais cadeiras para explorar na hora de criar o layout”, ressaltou Daniele Starck, vice-presidente da Comissão.

Esta edição foi planejada pela Liga Furacão, com auxílio da Comissão de Mosaicos e apoio da Fanáticos. “Vai ser uma das maiores festas da Baixada, com certeza. A Fanáticos também prepara uma festa especial e bexigas serão distribuídas dentro do estádio”, comenta Garcia, ressaltando que o evento é organizado e financiado somente por torcedores: “Uns doam mais, outros menos, mas essa festa é organizada só pela torcida”, explica.

Além dos dois eventos, a torcida faz uma campanha para colocar ao menos (30 mil pessoas dentro da Baixada, um público inédito em jogos do Atlético em seu estádio. Para incentivar a presença do torcedor, o Atlético organizou uma promoção especial de ingressos , que vem tendo grande adesão da nação atleticana.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…