25 jun 2015 - 9h39

Times contam com atletas que foram do adversário

Ponte Preta e Atlético se enfrentam no próximo domingo (28) no Moisés Lucarelli em Campinas pela 9ª rodada do Brasileiro. De cada lado do campo há jogadores que já atuaram pelo adversário.

Pela Macaca o zagueiro Renato Chaves já atuou pelo Furacão entre 2012 e 2014, mas foi pouco utilizado. Outro zagueiro que jogou pelo Atlético foi Diego Ivo em 2013. Quem também atuou pelo Furacão foi o goleiro João Carlos, formado na base do clube e alçado ao profissional em 2009, tendo depois sido emprestado ao Ipatinga, Atlético Goianiense, Fortaleza, Nacional de Minas Gerais, Boa Esportes e este ano à Ponte Preta. O volante Juninho esteve no Furacão no elenco de 2013, diversas vezes sendo utilizado improvisado como lateral.

De todos eles, somente Renato Chaves e Juninho veem sendo utilizado constantemente pelo treinador Guto Ferreira.

O Furacão conta com o meia Nikão que esteve na Ponte Preta em 2012, tendo marcado somente um gol nas 29 partidas que disputou. O zagueiro Gustavo também jogou na Macaca entre as temporadas de 2004 e 2005.

Em comum ambas as torcidas lembram de um artilheiro que marcou história : o atacante Washington. Pela Ponte o camisa 9 fez mais de 80 gols, estando entre os 4 maiores goleadores da história do clube. No Furacão, apesar de atuar por pouco mais de um ano e meio, fez 43 gols, sendo 34 pelo Brasileirão 2004, tornando-se o maior artilheiro de uma só temporada do Campeonato Brasileiro, ajudando o Atlético na conquista do vice-campeonato nacional aquele ano.

atualizado às 11h35 com informações do leitor Dirceu



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…