30 jun 2015 - 13h51

São Paulo conta com ex-atleticanos

No atual elenco são paulino há dois que já integraram o plantel do Atlético Paranaense. O meia Wesley, então pertencente ao Santos, foi emprestado ao Furacão e disputou 34 partidas entre os anos de 2009 e 2010, tendo marcado dois gols. Ele se destacou pela versatilidade e sua saída foi lamentada pela torcida á época.

Já o polivalente Michel Bastos, que iniciou a carreira como lateral esquerda mas já jogou de volante e meia, é hoje um dos principais jogadores do elenco tricolor. Michel iniciou a carreira no Pelotas (RS) e ainda jovem foi para o Feyenoord da Holanda tendo chegado ao Atlético em 2003 sem nunca ter convencido. Curiosamente em seus dois empréstimos junto ao Figueirense e ao Grêmio teve boas atuações, mas não repetia no Furacão o mesmo desempenho.

Tendo o clube negociado o atleta com o Lillie da França em 2006 e ainda permanecido com 20% sobre seus direitos econômicos, a sua venda do Lillie ao também francês Lyon em 2009 superou a marca dos 18 milhões de Euros. Ele está no São Paulo desde o ano passado tendo marcado 11 gols pela equipe bandeirante.

Michel Bastos fez parte ainda da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, comandada pelo atual treinador Dunga.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Aleluia!

Pela rodada 13 do Brasileirão, no Barracão, Vitória 0 x 1 Athletico. Vindo de uma sequência horrorosa de resultados o Athletico precisava se recuperar no…