1 jul 2015 - 9h04

Em busca de um camisa 10

Se no Campeonato Brasileiro o Atlético faz uma campanha surpreendente, em relação ao que fez no primeiro semestre, um fator continua a incomodar o Rubro-Negro desde o início da temporada. O Furacão ainda não emplacou nenhum jogador que seja unanimidade no setor de criação, o conhecido “camisa 10”.

Desde o início do ano, diversos jogadores foram testados na função, como Bady, Felipe, Bruno Mota, Giovanni, Gustavo Marmetini e Ytalo. No entanto, nenhum jogador convenceu, e mesmo com a equipe na parte de cima da tabela no Brasileirão, a necessidade de um meia-armador ou de um companheiro para Walter parece persistir no Atlético.

Reconstrução da equipe supriu falta de criatividade

Um dos principais responsáveis pela recuperação do Atlético no segundo semestre, Milton Mendes buscou uma alternativa para a falta de criatividade do Furacão. O técnico promoveu a entrada de Otávio e Hernani como volantes na equipe titular, e melhorou a saída e distribuição de bola do Rubro-Negro.

Para Leonardo Mendes Junior, da Gazeta do Povo, essa é uma alternativa para quem não têm um grande armador: “A melhor alternativa é você ter volantes que saibam organizar o jogo. Geralmente o volante pega a bola logo à frente da zaga, tem a visão de mais da metade do campo, pelo menos seis companheiros estão posicionados à frente dele, o adversário mais próximo invariavelmente é um marcador ruim”, disse.

No 4-2-3-1 de Mendes, Nikão, conquistou sequência pelo lado esquerdo, com Otávio e Hernani logo atrás. Do lado direito, Marcos Guilherme e Douglas Coutinho têm divido espaço.

Mesmo assim, a última vaga, justamente ao centro, permanece em aberto. Segundo Leonardo Mendes Junior, um armador de qualidade poderia aprimorar o rendimento dos destaques da equipe: “O grande impacto vai ser sobre o Walter. Hoje ele é quem melhor pensa o jogo no time do Atlético. Com um armador específico, o Walter ganha um companheiro à altura. O Nikão também ganharia uma companhia melhor no meio, seja para trocar passes, seja para dividir a responsabilidade de pensar o jogo”, comentou.

Especulações

Mesmo sem contar com um jogador de armação de grande qualidade, alguns nomes foram especulados no Atlético. Alán Ruiz, do San Lorenzo, e Gustavo Lorenzetti, do Universidade do Chile, foram os principais.

Agora, Fernando Barrientos, do Lanús, é especulado como possível reforço do Atlético em seu setor de criação. Existe também a possibilidade de que Éderson, que pode voltar ao time, jogue ao lado de Walter e ocupe uma das principais lacunas do time.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…