2 jul 2015 - 0h16

Mantendo o tabu

O Atlético venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (1), na Arena da Baixada, e manteve o tabu de 33 anos sem perder para o time paulista em Curitiba. Gustavo e Marcos Guilherme marcaram para o Furacão. Centurión diminuiu.

Com a vitória, o Rubro-Negro volta ao G-4. Ele ocupa a quarta posição, com 19 pontos. No próximo sábado (4), o Atlético visita o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão.

As duas equipes começaram a partida pressionando e exigindo atenção dos goleiros. O Rubro-Negro arriscou primeiro com Ytalo, mas Rogério Ceni defendeu. A resposta do São Paulo veio com Ganso, que só não marcou porque Gustavo tirou a bola de cima da linha. E, aos 35 minutos, o próprio Gustavo abriu o placar para o Atlético, de cabeça.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e ampliou o marcador aos 13 minutos. Walter cruzou certeiro e Marcos Guilherme balançou as redes. O gol do São Paulo saiu de uma lambança de Weverton. O camisa 12 quis sair jogando com Natanael, porém, tocou curto e o atacante argentino Centurión aproveitou para diminuir o placar.

O CARA: Gustavo. O zagueiro redimiu-se dos jogos anteriores, marcou o primeiro gol do Atlético no jogo e impediu o gol de Ganso em cima da linha.

LAMBANÇA: Weverton. O goleiro atleticano fez lambança ao sair jogando e entregou a bola para Centurión, que diminuiu o placar para o São Paulo.

OS GOLS:
1×0 – 35’/1º: Gustavo – Após cruzamento de Nikão, o zagueiro antecipou a marcação e marcou de cabeça.
2×0 – 13’/2º: Marcos Guilherme – O camisa 10 recebeu cruzamento certeiro de Walter da direita e não desperdiçou.
2X1 – 27’/2º: Centurión – O atacante argentino aproveitou a bobeada do goleiro Weverton e diminuiu o placar.

PRÓXIMOS JOGOS: Cruzeiro (fora), Corinthians (fora) e Fluminense (casa).

%ficha=1117%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…