3 jul 2015 - 11h21

Confronto equilibrado, mas com vantagem mineira

Desde o Brasileiro de 1971 as equipes do Atlético Paranaense e Cruzeiro já se confrontaram 37 vezes, num confronto recheado de gols e placares elásticos de ambas as equipes. Além de 14 empates, o alviceleste tem ligeira vantagem, tendo vencido em 13 oportunidades, enquanto o Rubro-Negro saiu de campo vitorioso em 10 oportunidades.

No total foram feitos 109 gols, com a média incrível de 2,94 tentos por partida. Somente nas 4 partidas dos Brasileiros de 2004 e 2005 o confronto entre as equipes teve 22 gols.

O Furacão não vence os mineiros desde o dia 17 de agosto de 2011, em partida válida pelo primeiro turno. Com gols de Marcinho e Cléber Santana o Furacão venceu por 2 a 1. De lá para cá foram cinco partidas, com dois empates e três vitórias dos mineiros sendo que na última deu Raposa por 2 X 0 no Mineirão com gols de Marcelo Moreno e Alisson. Já no primeiro turno os mineiros também venceram por 2 X 3, com a partida, mesmo com mando do Atlético, tendo sido realizada em Brasília devido à punição imposta pela STJD.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…