8 jul 2015 - 9h23

Clube joga pela primeira vez no estádio corintiano

Um velho sonho da torcida do Corinthians se realizou em maio de 2014, poucos meses antes da abertura da Copa do Mundo. Depois de décadas jogando nos mais diversos estádios da capital paulista, o Corinthians tinha sua própria casa: a Arena Corinthians.

Localizada no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, a moderna Arena teve sua capacidade ampliada de 48 mil para 67,8 mil pessoas por causa da Copa do Mundo. Arquibancadas modulares (não reconhecidas pela Conmebol para que o Atlético pudesse fazer a primeira final da Libertadores 2005 em casa) foram utilizadas pela organização que teve no Itaquerão, como é popularmente conhecido o estádio, a casa de abertura da Copa 2014.

Juntamente com o Atlético Paranaense e Internacional, o Corinthians cedeu sua própria casa para receber jogos do Mundial sendo o Itaquerão, o Beira Rio e a Arena da Baixada os únicos estádios particulares utilizados no Mundial. Orçado preliminarmente em R$ 820 milhão, a obra consumiu cerca de R$ 1,15 bilhão e também contou com o apoio do poder público na sua execução.

Idealizado para ser um “alçapão corintiano” a nova arena perdeu um pouco de sua magia antes mesmo de completar um ano de vida. Dentro de casa o Corinthians ainda não venceu seu grande rival Palmeiras, tendo sido eliminado nas semi-finais do Paulista e perdido por 2 a 0 pela 4ª rodada do Brasileirão para o time palestrino. Pior ainda foi a derrota diante do Guarani do Paraguai que eliminou a equipe do seu grande sonho do ano: a reconquista da Libertadores da América.

No atual campeonato o Corinthians jogou 5 vezes em casa com 4 vitórias e uma derrota, tendo marcado 7 gols e sofrido 4. Corinthians e Atlético se enfrentam no Itaquerão nesta quinta-feira dia 09 a partir das 19h30.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…