9 jul 2015 - 21h22

Mais uma derrota fora de casa!

Tentando se reabilitar no Campeonato Brasileiro e voltar ao G4, o Atlético foi a São Paulo nesta quinta-feira (9) para enfrentar o Corinthians, no Itaquerão. Mas, lamentavelmente, a sina de não vencer fora de casa se repetiu e o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0.

Os gols foram marcados por Elias, depois de uma bobeada da zaga em cobrança de lateral, e Jadson, em cobrança de falta despretensiosa que contou com falha de Weverton. Com o resultado, o Atlético caiu para a 8ª posição na tabela e agora está a quatro pontos do G4.

O JOGO

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Atlético iniciou melhor e conseguia criar jogadas principalmente pelo lado direito, com Eduardo e Marcos Guilherme. Mesmo assim, o Rubro-Negro não tinha chances claras de gol e não leva perigo à meta do goleiro Cássio. Com isso o Corinthians adiantou sua marcação e ganhou espaço no jogo, mas também não criava grandes grandes oportunidades. A primeira grande chance do jogo saiu aos 27 minutos, quando Cléo recebeu belo passe de Hernani e, de frente para o gol, com Marcos Guilherme entrando em condições de finalizar pela direita, chutou mal e facilitou a defesa de Cássio. E numa bobeada da defesa atleticana, o Timão chegou ao primeiro gol depois de uma cobrança de lateral de Fagner. O jogador cobrou com força para dentro da área, Jadson pegou a sobra e conseguiu girar sobre Otávio, tocando para o meio da área e vendo Elias entrar por entre a zaga e abrir o placar aos 33 minutos.

No segundo tempo, o Atlético procurou retomar a postura ofensiva do início do jogo, mas continuou pecando na conclusão das jogadas. O Rubro-Negro construía seus ataques pelas laterais, mas não conseguia a finalização. Em uma das raras oportunidades, aos dez minutos, Cléo pegou a sobra de uma bola mal afastada pela defesa corintiana depois de jogada de Nikão e tentou um voleio, mas isolou. O Corinthians administrava o resultado e, em mais uma bobeira da defesa do Atlético, ampliou o marcador. Aos 31 minutos, Jadson cobrou falta fechada pela esquerda, a bola quicou em frente à defesa atleticana e passou por todo mundo, enganando o goleiro Weverton e só parando no fundo das redes. A partir do segundo gol, o Furacão se desorganizou em campo e não conseguiu mais levar perigo aos mandantes.

Já no próximo domingo (12) o Atlético busca a recuperação no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, às 16h, na Arena da Baixada. Contando com o apoio da torcida e o retorno do atacante Walter, o Rubro-Negro – que ainda não perdeu em seus domínios – tentará se reaproximar do G4.

DECIDIU: O ex-atleticano Jadson foi decisivo para o Corinthians. Ganhou da marcação para dar o passe que culminou no gol de Elias e, de falta, marcou o gol da vitória corintiana sobre o Rubro-Negro.

COMPLICOU: O atacante Cléo complicou a vida do Atlético. Quando o jogo estava 0 a 0, saiu na cara do gol perdeu chance clara de abrir o placar; no segundo tempo, pegou a sobra e poderia empatar a partida, mas tentou um voleio e isolou.

OS GOLS:
1×0 – 33’/1º: Elias – Em cobrança de lateral, Fagner lançou para dentro da área atleticana, Otávio errou a marcação sobre Jadson, que girou e tocou para Elias entrar pelo meio, entre a zaga rubro-negra, e abrir o placar no Itaquerão.
2×0 – 31’/1º: Jadson – Em cobrança de falta da intermediária esquerda, o ex-atleticano Jadson mandou um balãozinho para a área, a bola pingou no gramado e, sem tocar em ninguém, enganou o goleiro Weverton e morreu no fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS: Fluminense (casa), Chapecoense (casa), Avaí (fora) e Palmeiras (fora).

%ficha=1119%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…