9 jul 2015 - 21h22

Mais uma derrota fora de casa!

Tentando se reabilitar no Campeonato Brasileiro e voltar ao G4, o Atlético foi a São Paulo nesta quinta-feira (9) para enfrentar o Corinthians, no Itaquerão. Mas, lamentavelmente, a sina de não vencer fora de casa se repetiu e o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0.

Os gols foram marcados por Elias, depois de uma bobeada da zaga em cobrança de lateral, e Jadson, em cobrança de falta despretensiosa que contou com falha de Weverton. Com o resultado, o Atlético caiu para a 8ª posição na tabela e agora está a quatro pontos do G4.

O JOGO

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Atlético iniciou melhor e conseguia criar jogadas principalmente pelo lado direito, com Eduardo e Marcos Guilherme. Mesmo assim, o Rubro-Negro não tinha chances claras de gol e não leva perigo à meta do goleiro Cássio. Com isso o Corinthians adiantou sua marcação e ganhou espaço no jogo, mas também não criava grandes grandes oportunidades. A primeira grande chance do jogo saiu aos 27 minutos, quando Cléo recebeu belo passe de Hernani e, de frente para o gol, com Marcos Guilherme entrando em condições de finalizar pela direita, chutou mal e facilitou a defesa de Cássio. E numa bobeada da defesa atleticana, o Timão chegou ao primeiro gol depois de uma cobrança de lateral de Fagner. O jogador cobrou com força para dentro da área, Jadson pegou a sobra e conseguiu girar sobre Otávio, tocando para o meio da área e vendo Elias entrar por entre a zaga e abrir o placar aos 33 minutos.

No segundo tempo, o Atlético procurou retomar a postura ofensiva do início do jogo, mas continuou pecando na conclusão das jogadas. O Rubro-Negro construía seus ataques pelas laterais, mas não conseguia a finalização. Em uma das raras oportunidades, aos dez minutos, Cléo pegou a sobra de uma bola mal afastada pela defesa corintiana depois de jogada de Nikão e tentou um voleio, mas isolou. O Corinthians administrava o resultado e, em mais uma bobeira da defesa do Atlético, ampliou o marcador. Aos 31 minutos, Jadson cobrou falta fechada pela esquerda, a bola quicou em frente à defesa atleticana e passou por todo mundo, enganando o goleiro Weverton e só parando no fundo das redes. A partir do segundo gol, o Furacão se desorganizou em campo e não conseguiu mais levar perigo aos mandantes.

Já no próximo domingo (12) o Atlético busca a recuperação no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, às 16h, na Arena da Baixada. Contando com o apoio da torcida e o retorno do atacante Walter, o Rubro-Negro – que ainda não perdeu em seus domínios – tentará se reaproximar do G4.

DECIDIU: O ex-atleticano Jadson foi decisivo para o Corinthians. Ganhou da marcação para dar o passe que culminou no gol de Elias e, de falta, marcou o gol da vitória corintiana sobre o Rubro-Negro.

COMPLICOU: O atacante Cléo complicou a vida do Atlético. Quando o jogo estava 0 a 0, saiu na cara do gol perdeu chance clara de abrir o placar; no segundo tempo, pegou a sobra e poderia empatar a partida, mas tentou um voleio e isolou.

OS GOLS:
1×0 – 33’/1º: Elias – Em cobrança de lateral, Fagner lançou para dentro da área atleticana, Otávio errou a marcação sobre Jadson, que girou e tocou para Elias entrar pelo meio, entre a zaga rubro-negra, e abrir o placar no Itaquerão.
2×0 – 31’/1º: Jadson – Em cobrança de falta da intermediária esquerda, o ex-atleticano Jadson mandou um balãozinho para a área, a bola pingou no gramado e, sem tocar em ninguém, enganou o goleiro Weverton e morreu no fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS: Fluminense (casa), Chapecoense (casa), Avaí (fora) e Palmeiras (fora).

%ficha=1119%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…