9 jul 2015 - 22h57

Mendes elogia: "Nosso time taticamente foi perfeito"

Que o Atlético jogou bem nesta quinta (9), contra o Corinthians, é inegável. Porém, também é certo que as chances desperdiçadas custaram caro e fizeram com que o Rubro-Negro amargasse mais uma derrota fora de casa, a quinta em seis jogos disputados como visitante neste Campeonato Brasileiro.

Apesar do mau resultado, que fez o Furacão perder posições e se distanciar quatro pontos do G4, o técnico Milton Mendes gostou do que viu em São Paulo, diferentemente da partida anterior, contra o Cruzeiro, quando reconheceu que o time não esteve bem:

"Nosso time taticamente foi perfeito. Temos um coletivo muito forte, que sobressai ao individual. Todos tentaram buscar o resultado, de uma forma organizada e com critério. Estou feliz que taticamente os jogadores fizeram tudo que pedi", comentou.

O treinador atleticano avaliou que, pelo que produziram as equipes dentro de campo, o resultado do jogo foi injusto e revelou que o técnico Tite, do Corinthians, elogiou o desempenho do Rubro-Negro:

"Chegamos à conclusão de que não foi um resultado justo. Inclusive o treinador adversário elogiou nossa equipe. Entramos seguros, firmes e determinados, mostrando que todos sabem o que devem fazer dentro de campo. Assumimos o jogo e estou orgulhoso dos meus jogadores", completou.

Finalmente, contando com a sequência de duas partidas seguidas dentro de casa (contra Fluminense e Chapecoense, respectivamente), Mendes fez um apelo para que a torcida continue incendiando as arquibancadas da Arena da Baixada e empurrando o time em busca das vitórias que podem reabilitar o time no Brasileirão:

"Temos que tentar recuperar nossos jogadores. E o torcedor será muito importante nos próximos jogkos. Estamos no caminho certo, trabalhando bem e forte. Gostaríamos de ter os torcedores junto conosco, para buscarmos o resultado positivo que nos levará para cima da tabela", concluiu.

O Furacão volta a campo no próximo domingo (12), às 16h00, na Arena da Baixada. Se vencer o Fluminense, pode voltar a figurar entre os primeiros colocados e reduzir a distância para a área de classificação para a Libertadores da América.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…