10 jul 2015 - 17h10

Um confronto cheio de história

Até o tumultuado encontro entre as equipes em 10 de novembro de 1996, a relação entre rubro-negros e tricolores sempre foi muito amistosa, especialmente pelas boas recordações que a dupla Washington & Assis deixaram no coração das duas torcidas. Naquele fatídico domingo, entretanto, o ex-goleiro do Fluminense Ricardo Pinto foi covardemente agredido por dezenas de “torcedores” e quase entrou em óbito defendendo a camisa atleticana. Por um bom tempo houve ainda certa animosidade entre a direção dos clubes e seus torcedores, mas são episódios que devem ser definitivamente deixados para trás.

No ano em que o Atlético foi campeão brasileiro a única equipe a vencer o Atlético dentro da Baixada foi o Fluminense. A vingança veio com uma exibição de gala, quando Alex Mineiro fez 3 gols e o rubro-negro suplantou o adversário na semifinal do Brasileiro de 2001.

Além da dupla Washington e Assis quem também fez a alegria e história das duas torcidas foi outro camisa 9 de sucesso, coincidentemente também chamado Washington. O atacante foi o maior artilheiro de uma só edição do Brasileiro em 2004 quando marcou 34 gols pelo time que foi vice campeão brasileiro daquele ano. Pelo Fluminense foram 36 gols em 57 jogos com destaque ao vice campeonato da Libertadores em 2008, com 8 gols marcados. Pelo Fluminense o atacante foi campeão brasileiro em 2010 na sua segunda e derradeira passagem pelo clube.

As equipes se encontram no domingo a partir das 16h na Arena da Baixada pela 13ª rodada do Brasileiro e espera-se um grande jogo dentro de campo e um clima festivo e de paz fora dele. Torcedor, faça sua parte!



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…