12 jul 2015 - 18h04

A bola pune

Tem um ditado no futebol que diz: “a bola pune”. Neste domingo (12), o Atlético foi punido pela atuação burocrática, um pouco até sem vontade com excesso de passes laterais e sem objetividade, e perdeu para o Fluminense por 2 a 1. Gustavo Scarpa e Fred marcaram para o Flu e Sidcley, concluindo passe de Walter, marcou para o Atlético.

O revés foi o primeiro do Atlético jogando na Baixada no Brasileirão deste ano – agora são cinco vitórias, um empate e uma derrota na Arena na competição. O mais preocupante é a sequência de três derrotas seguidas no Brasileirão – o time vinha de derrotas para Cruzeiro e Corinthians, ambas fora de casa.

Com a derrota, o Atlético estaciona nos 19 pontos na 8ª posição, mas pode perder uma posição caso a Chapecoense empate com o Avaí no jogo das 18h30. Na próxima rodada, o Furacão estreia no horário das 11 horas e recebe a Chapecoense, no próximo domingo (19), na Arena da Baixada.

O CARA:
Fred – O atacante do Fluminense deu uma assistência e marcou um gol nos acréscimos, garantindo a vitória do Flu, que assumiu a vice-liderança da competição.

PEREBA:
Edigar Junio – Entrou ainda no primeiro tempo após a contusão de Marcos Guilherme, que fazia boa partida, mas não manteve o ritmo, sendo praticamente figura nula em campo, tanto que acabou sendo substituído aos 15’/2º para a entrada de Sidcley.

OS GOLS:
0x1 – 6’/2º: Gustavo Scarpa – Após bom passe de Fred, o atacante invade a área e bate forte para abrir o marcador.

1×1 – 24’/2º: Sidcley – Walter faz boa jogada e ganha de dois marcadores antes de cruzar na cabeça de Sidcley, que concluiu a gol e empatou o jogo.

1×2 – 48’/2º: Fred – Após o cruzamento de Renato da direita, Fred de cabeça marca o segundo.

PRÓXIMOS JOGOS: Chapecoense (casa), Avaí (fora) e Palmeiras (fora).

%ficha=1120%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…