12 jul 2015 - 19h05

Após terceiro revés consecutivo, Mendes confessa: "Preocupa"

O Atlético vem de uma sequência complicada no Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas fora de casa, para Cruzeiro e Corinthians, o time não conseguiu reagir em casa e acabou derrotado para o Fluminense, no primeiro revés caseiro do Furacão no Brasileirão deste ano.

A sucessão de derrotas preocupa o técnico Milton Mendes, que no entanto minimizou os recentes resultados apegando-se às boas atuações do time, no segundo tempo contra o Corinthians e também diante do Fluminense. “[A série de derrotas] preocupa porque os resultados são importante para conseguirmos os pontos, mas estou tranquilo já que a equipe jogou um futebol bonito contra o Corinthians e diante do Flu”, disse o técnico. “A equipe lutou, está bem taticamente, rende, faz gols, mas nesse momento estamos levando mais do que fazemos”, acrescentou.

Contra o Fluminense, dois fatores chamaram a atenção do torcedor. Primeiro a mudança no posto de capitão do time, tradicionalmente ocupado pelo goleiro Weverton e que neste domingo (12) ficou com o atacante Walter. Segundo Mendes, a decisão partiu do próprio goleiro atleticano. “Foi uma gentileza de Weverton e foi um gesto extraordinário de um cara que tem uma liderança muito grande. Quero ressaltar que foi uma ação de amizade pela oportunidade que o Weverton deu para o Walter, que ele é um líder”, justificou.

Outro ponto ocorreu com o jogador Edigar Junio, que entrou no primeiro tempo no lugar de Marcos Guilherme, que saiu contundido, e depois de uma atuação apagada, saiu na etapa final para a entrada de Sidcley. “Foi uma opção minha”, justificou o treinador sobre a saída do atacante. “Quero dizer que as pessoas apoiem o Edigar, porque ele é um excelente jogador, tive que pensar no coletivo naquele momento e não no individual”, completou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…