Após terceiro revés consecutivo, Mendes confessa: "Preocupa"
O Atlético vem de uma sequência complicada no Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas fora de casa, para Cruzeiro e Corinthians, o time não conseguiu reagir em casa e acabou derrotado para o Fluminense, no primeiro revés caseiro do Furacão no Brasileirão deste ano.
A sucessão de derrotas preocupa o técnico Milton Mendes, que no entanto minimizou os recentes resultados apegando-se às boas atuações do time, no segundo tempo contra o Corinthians e também diante do Fluminense. [A série de derrotas] preocupa porque os resultados são importante para conseguirmos os pontos, mas estou tranquilo já que a equipe jogou um futebol bonito contra o Corinthians e diante do Flu, disse o técnico. A equipe lutou, está bem taticamente, rende, faz gols, mas nesse momento estamos levando mais do que fazemos, acrescentou.
Contra o Fluminense, dois fatores chamaram a atenção do torcedor. Primeiro a mudança no posto de capitão do time, tradicionalmente ocupado pelo goleiro Weverton e que neste domingo (12) ficou com o atacante Walter. Segundo Mendes, a decisão partiu do próprio goleiro atleticano. Foi uma gentileza de Weverton e foi um gesto extraordinário de um cara que tem uma liderança muito grande. Quero ressaltar que foi uma ação de amizade pela oportunidade que o Weverton deu para o Walter, que ele é um líder, justificou.
Outro ponto ocorreu com o jogador Edigar Junio, que entrou no primeiro tempo no lugar de Marcos Guilherme, que saiu contundido, e depois de uma atuação apagada, saiu na etapa final para a entrada de Sidcley. Foi uma opção minha, justificou o treinador sobre a saída do atacante. Quero dizer que as pessoas apoiem o Edigar, porque ele é um excelente jogador, tive que pensar no coletivo naquele momento e não no individual, completou.