12 jul 2015 - 19h05

Após terceiro revés consecutivo, Mendes confessa: "Preocupa"

O Atlético vem de uma sequência complicada no Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas fora de casa, para Cruzeiro e Corinthians, o time não conseguiu reagir em casa e acabou derrotado para o Fluminense, no primeiro revés caseiro do Furacão no Brasileirão deste ano.

A sucessão de derrotas preocupa o técnico Milton Mendes, que no entanto minimizou os recentes resultados apegando-se às boas atuações do time, no segundo tempo contra o Corinthians e também diante do Fluminense. “[A série de derrotas] preocupa porque os resultados são importante para conseguirmos os pontos, mas estou tranquilo já que a equipe jogou um futebol bonito contra o Corinthians e diante do Flu”, disse o técnico. “A equipe lutou, está bem taticamente, rende, faz gols, mas nesse momento estamos levando mais do que fazemos”, acrescentou.

Contra o Fluminense, dois fatores chamaram a atenção do torcedor. Primeiro a mudança no posto de capitão do time, tradicionalmente ocupado pelo goleiro Weverton e que neste domingo (12) ficou com o atacante Walter. Segundo Mendes, a decisão partiu do próprio goleiro atleticano. “Foi uma gentileza de Weverton e foi um gesto extraordinário de um cara que tem uma liderança muito grande. Quero ressaltar que foi uma ação de amizade pela oportunidade que o Weverton deu para o Walter, que ele é um líder”, justificou.

Outro ponto ocorreu com o jogador Edigar Junio, que entrou no primeiro tempo no lugar de Marcos Guilherme, que saiu contundido, e depois de uma atuação apagada, saiu na etapa final para a entrada de Sidcley. “Foi uma opção minha”, justificou o treinador sobre a saída do atacante. “Quero dizer que as pessoas apoiem o Edigar, porque ele é um excelente jogador, tive que pensar no coletivo naquele momento e não no individual”, completou.



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…