12 jul 2015 - 20h00

Capitão, Walter deu assistência e saiu machucado

Depois de cumprir suspensão no duelo contra o Corinthians, o atacante Walter voltou ao time do Furacão e justamente contra seu ex-clube, o Fluminense. A partida marcou a primeira vez que o camisa 18 do Furacão usou a braçadeira de capitão. Segundo Milton Mendes, a iniciativa partiu do goleiro Weverton:

"Walter entrou como capitão, foi uma gentileza de Weverton e foi um gesto extraordinário de um cara que tem uma liderança muito grande. Quero ressaltar que foi uma ação de amizade pela oportunidade que o Weverton deu para o Walter, que ele é um líder. São nesses momentos difíceis que vamos ver para que lado o barco vai", disse o treinador.

Como capitão, Walter mais uma vez participou ativamente do jogo. Ele finalizou cinco vezes (foi o jogador do Atlético com mais finalizações no jogo) e também foi dele a jogada que resultou no gol do Furacão, aos 23 minutos do segundo tempo. O atacante passou por dois marcadores do Fluminense e cruzou na medida para Sidcley, que só teve o trabalho de empurrar a bola de cabeça para o fundo do gol. Foi a quarta assistência do camisa 18 no Brasileirão.

Depois, o atacante sentiu a coxa e teve que ser substituído por Cléo, aos 26 minutos da segunda etapa. O clube ainda não divulgou se a lesão compromete sua participação no próximo jogo, ou não. Mas a equipe de Milton Mendes terá a semana inteira para trabalhar antes da partida contra a Chapecoense, que acontece no próximo domingo (19), às 11h00, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…