13 jul 2015 - 23h39

Em busca do camisa 10

Desde Pelé a camisa 10 se eternizou no futebol como a do jogador diferenciado, do craque, daquele que tinha algo a mais para dar ao time. O Brasil foi pródigo neste sentido, dando ao mundo verdadeiros artistas da bola como o Rei do Futebol, Rivelino, Gerson, Zico, Roberto Dinamite, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e hoje Neymar. Como qualquer clube o Atlético também teve diversos camisas 10 fora de série, mas este jogador diferenciado não está no clube este ano.

Desde a saída de Paulo Baier (que em sua última temporada no clube utilizou a camisa nº 30) mas atuava com um 10, o clube se ressente de um meia armador criativo, aquele que sabe cadenciar ou acelerar o jogo e que coloca os companheiros na cara do gol. Em 2014, na numeração fixa da Libertadores, o camisa 10 foi Fran Mérida, de apagada passagem pelo clube. No sub 23 o jovem Marcos Guilherme ostentou a 10 enquanto que desde o Brasileiro do ano passado coube a Bady a responsabilidade de utilizar a 10, sem entretanto o atleta nunca ter convencido a torcida com um futebol burocrático e sem grande talento.

Recente enquete da Furacao.com mostrou que o torcedor, diferentemente da diretoria, sabe exatamente o que o clube mais precisa: 82,2% dos participantes afirmaram que o clube necessita de um meia de criação, muito a frente da segunda opção (atacante) com 8,7% dos votos. O clube recém negociou Felipe com a Ponte Preta e especula-se que Bady siga o mesmo destino.

Mais do que nunca o clube precisa contratar um armador, o famoso camisa 10 que poderá ajudar o clube a dar a volta por cima e se reencontrar no campeonato, dado o Furacão ter feito somente 4 dos últimos 21 pontos disputados, campanha no período superior somente ao Avaí.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…