14 jul 2015 - 18h40

Adversário conta com ex-atleticanos

O elenco da Chapecoense conta com quatro jogadores que já jogaram no Atlético: os meias Bruno Silva, Cleber Santana e Maranhão (que no Furacão atuou na lateral esquerda, sua posição de origem) e o goleiro Silvio.

De todos quem teve mais destaque foi Bruno Silva. Volante combativo, veio da Ponte Preta por empréstimo em 2013 e fez ao lado de João Paulo uma boa dupla que aliava uma contenção segura com qualidade na saída de bola, tendo participado da campanha que culminou com a 3ª colocação do clube naquele ano. Para surpresa da torcida a direção optou por não trazê-lo em definitivo no ano seguinte.

Maranhão esteve no elenco da segundona em 2012, revezando-se com Welington Saci. Ambos, porém perderam a posição depois da chegada de Pedro Botelho. Cleber Santana chegou em 2011 com status de ter jogado em grandes clubes como Kashima Reysol do Japão, Santos, Atlético de Madrid e São Paulo. Jogador de técnica porém lento e por vezes parecendo desinteressado, jogou 31 vezes e fez somente 3 gols, fazendo parte do elenco que veio a rebaixar o clube naquele ano. Reencontrou seu futebol no Avaí, onde fez 29 gols em 111 jogos e ajudou o clube da Ressacada a ser campeão catarinense em 2012.

Já o goleiro Silvio teve uma passagem curta e polêmica pelo Furacão. Vindo do Internacional para substituir o prata da casa João Carlos, Silvio afirmou logo em sua apresentação que sua ideia era permanecer no Furacão somente enquanto negociava uma transferência para o Chelsea da Inglaterra.

Após disputar 7 partidas, nas quais sofreu 10 gols, acabou sendo dispensado e acertou sua ida para o América/RN, de lá foi para o Operário de Ponta Grossa, retornou ao time potiguar e está na reserva da Chapecoense desde 2014. Ao que parece o time inglês preferiu seguir com Peter Cech que acabou de assinar com o Arsenal e investir no belga Courtois.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…