O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jul 2015 - 12h56

Em busca da verdade

O alerta já foi acionado no CAT do CAJU, após a derrota para o Fluminense, não tem como tampar o Sol com a peneira e dizer que tudo está bem. Porque são falhas individuais uma hora que prejudicam, em outra são as falhas de posicionamento que facilita para os atacantes adversários concluir as jogadas, foi o que ocorreu no segundo gol do Fluminense, falha dupla aliás, posicionamento e individual. E isso só é possível a correção na base de muito treinamento.

Só que isso é algo que a gente sabe que o Milton Mendes faz dia a dia no CAT, então o que está dando errado?

Na minha opinião é material humano que hoje compõem o grupo de jogadores, e não posso generalizar, mas tem jogadores que não poderiam mas ser titulares e muitos também nem reservas, já que foram dadas inúmeras oportunidades e não correspondidas satisfatoriamente.

E temo pela saída de Milton Mendes, caso não obtenha sucesso contra o Chapecoense. Pela derrotas consecutivas, já foram cinco praticamente. Primeira da lista foi contra o Grêmio, Ponte Preta, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense, fora que o empate com os ervilhas foi pela falhas gritantes dos zagueiros que até hoje é o setor que mais apronta e define resultados contra o CAP uma meia derrota.

E fica aí a minha preocupação, porque se algumas peças importantes para o esquema do jogo idealizado pelo Milton Mendes, estão entregues ao DM do clube, ele terá que queimar os neurônios para montar uma equipe que faça o resultado positivo. A preocupação não seria grande se tivéssemos peças de reposição a altura, de Walter por exemplo, fica realmente difícil um substituto para ele no atual elenco. Cléo entra mas não consegue realizar um futebol convincente, Sidcley para mim já deve ser titular e Natanael ficar um tempo no banco, no lugar de Marcos Guilherme. Se tem Edigar Junior, mas este oscila entre boas e más apresentações. Poderia o Milton Mendes trazer de volta para o grupo Crysan que supriria em parte a falta de Marcos Guilherme ou até de Walter dentro das devidas proporções, ou como ele fez, quem sabe arriscar com algum jogador do Sub 23 que esteja na mesma posição dos titulares que estarão desfalcando o CAP contra o Chapecoense. E for para o famoso tudo ou nada nesta aposta.

Difícil situação a do técnico neste momento, mas não podemos cobrar dele, e sim de quem deveria era estar correndo atrás de jogadores de qualidade, o nosso Diretor de Futebol ou a famoso DIF, que para mim até o momento não mostrou porque foi criado.

Enfim o próximo jogo é de fundamental importância para o CAP, um jogo de seis pontos já que estamos criteriosamente empatados e todos os quesitos contra o Chapecoense e uma vitória com um pouco de sorte nos demais resultados, quem sabe o clube chegue próximo do G4.

E será este jogo a busca da verdade, se teremos condições de brigar por uma Libertadores e Sulamenrica ou iremos brigar para não cair? Só após o resultado do próximo jogo conseguiremos e não esquecendo, que se fala em contratações que os nomes já fiquei sabendo como o português Pereirinha para a lateral, o argentino Barrientos, o colombiano Daniel Henández e Alan Mineiro para se meia. Se eles vierem e tiverem a técnica que necessitamos é dar a Walter e outros atacantes do clube melhor condições no jogo, e se vingarem, para mim já está valendo o custo.

E vamos continuar a torcer e apoiar Milton Mendes, porque não vejo hoje, como já disse, um técnico que possa vir e resolver o problema se não contratarem jogadores de qualidade e que venham para serem titulares. Quanto ao Vilches, vamos dar um tempo a ele para se adaptar, porque apesar dos fatos ocorridos, ele é mais técnico que o Gustavo e se der sequência de jogos, ele será muito importante na zaga rubro negra.

A sorte para o próximo jogo está lançada e espero que ela nos olhe com bons olhos.



Últimas Notícias