16 jul 2015 - 9h09

Lesionados, Walter e Marcos Guilherme desfalcam o Atlético

O Atlético terá pelo menos dois desfalques para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (19), contra a Chapecoense, na Arena da Baixadas, às 11 horas. O atacante Walter, e o meio-campista Marcos Guilherme, saíram lesionados na última partida do Brasileirão, contra o Fluminense (12), e devem ficar ausentes por mais de um jogo na competição.

Walter sentiu uma fisgada na coxa esquerda, no segundo tempo do jogo contra o Tricolor, aos 26 minutos, e foi substituído pelo atacante Cléo. Na segunda-feira (13), a diretoria do Furacão confirmou, em assembleia extraordinária, no CT do Caju, que o atacante teve um lesão de grau 1 na perna, e deve ficar desfalcar o time por pelo menos 15 dias.

Marcos Guilherme, por sua vez, saiu lesionado no jogo contra o Fluminense ainda no primeiro tempo. O jogador sofreu uma luxação entre o ombro e a clavícula, depois de falta cometida por Edson, aos 22 minutos do primeiro tempo, e foi substituído por Edigar Junio. Segundo o Dr. Leonardo Dau, ortopedista especialista em ombro, é difícil fazer uma previsão de quando o atleta volta aos gramados: “Com referência ao retorno do atleta aos jogos, dependerá da evolução clínica e do controle da dor. Este tipo de resposta é muito individual. À medida que ele for se sentindo mais confortável, diminuindo a dor, será possível liberá-lo para os treinos e consequentemente para os jogos”, disse em entrevista ao site oficial do Atlético, nesta quarta-feira (15).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…