Atlético teve novidades e estreias contra a Chapecoense
O Atlético teve novidades na escalação e promoveu estreias na vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, na manhã deste domingo (19), na Arena da Baixada.
Com as ausências de Walter, Marcos Guilherme, Cléo e Natanael, o técnico Milton Mendes colocou os garotos Crysan, Bruno Mota e Sidcley no time titular.
O atacante Crysan e o meia Bruno Mota, que estavam na equipe Sub-20, começaram entre os titulares e fizeram sua primeira partida no Campeonato Brasileiro 2015. O lateral-esquerdo Sidcley já havia entrado na derrota para o Fluminense – inclusive foi o autor do gol atleticano na ocasião -, porém, foi seu primeiro jogo como titular.
Outro estreante da base foi o atacante Caíque. Ele não começou entre os titulares, mas entrou aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Crysan.
Além deles, o zagueiro Wellington fez sua estreia no Furacão. Wellington entrou aos 21 minutos do segundo tempo após Kadu sair lesionado.
Apesar das mudanças e de ter um time mais jovem, o técnico Milton Mendes ressaltou a maturidade da equipe dentro de campo.
"Hoje, coloquei o Crysan em campo e depois o Caíque. Bruno Mota, Sidcley São jovens jogadores. Temos um plantel de 30 jogadores e todos são importantes. Nossa equipe foi madura mesmo com muitos jovens em campo", afirmou.
Para o próximo duelo contra o Avaí, às 18h30 de sábado (25), na Ressacada, o Atlético deve ter as voltas de Marcos Guilherme, Cléo e Natanael, porém, o atacante Walter deve ficar de fora.