Atlético vence a Chapecoense e encerra jejum!
O Atlético entrou em campo neste domingo (19), na Arena da Baixada, e contou com gol de Hernani para vencer a Chapecoense e voltar a obter um resultado positivo depois de três tropeços seguidos no Brasileirão. Numa manhã ensolarada, jogando pela primeira vez no horário das 11h00 instituído pela CBF este ano, o Rubro-Negro teve o apoio de quase 18 mil torcedores, que incentivaram das arquibancadas mas demoraram para poder comemorar o gol da vitória.
Demonstrando superioridade, o time de Milton Mendes permanecia com a bola nos pés, mas não conseguia criar grandes oportunidades de gol. Apesar de o Rubro-Negro controlar o jogo, não havia penetração na área adversária e a partida ficou sonolenta no primeiro tempo, que terminou com apenas uma chance clara para cada lado: aos cinco minutos, Sidcley tabelou com Bruno Mota e deixou Crysan na cara do gol, mas o atacante desperdiçou; aos 33, Roger escapou da marcação, saiu livre e tocou na saída de Weverton, exigindo uma grande defesa do camisa 12.
Para o segundo tempo o Atlético voltou com o mesmo ímpeto ofensivo e, logo aos seis minutos, abriu o placar. Nikão cobrou escanteio e Hernani, antecipando-se à marcação, tocou de cabeça para o fundo das redes. Depois de marcar o gol, o Furacão continuou com a posse de bola e poderia ter ampliado o marcador, mas não voltou a levar perigo à meta de Danilo. Com a vitória magra, o Rubro-Negro chegou a 22 pontos e ocupa, provisoriamente, a 7ª posição na tabela de classificação (podendo ficar em 8º ao final da rodada, caso o Palmeiras pontue contra o Santos).
DESTAQUE:
O gol da vitória foi marcado por Hernani, mas Nikão foi quem mais produziu na partida. O camisa 11 criou boas jogadas por ambos os lados, prendeu bem a bola no ataque, finalizou para o gol e cobrou o escanteio que deu origem ao gol da vitória.
APAGADO:
Crysan, cujo nome vinha sendo pedido pela torcida há um bom tempo, teve sua chance mas não aproveitou. Foi bem nos primeiros minutos de jogo, depois sumiu e acabou substituído na segunda etapa.
O GOL:
1×0 – 6/2º: Hernani – Nikão cobrou bem o escanteio e Hernani, esperto, anteciou-se à marcação e testou para o fundo das redes de Danilo, marcando o gol da vitória do Atlético na Baixada.
PRÓXIMOS JOGOS: Avaí (fora), Palmeiras (fora) e Sport (casa).
%ficha=1121%