19 jul 2015 - 14h39

Milton Mendes ressalta entrega e maturidade da equipe

O técnico Milton Mendes destacou a entrega dos jogadores na vitória magra sobre a Chapecoense por 1 a 0, na manhã deste domingo (19), na Arena da Baixada. Para o treinador, os jovens jogadores que entraram foram comprometidos e contribuíram para o resultado.

"O que quero realçar foi a entrega dos jogadores, sabendo da pressão do jogo e do resultado. Conseguimos uma atuação equilibrada. Aqui e ali, depois do gol, tivemos a possibilidade de ampliar o marcador. Hoje, coloquei o Crysan em campo e depois o Caíque. Bruno Mota, Sidcley… São jovens jogadores. Temos um plantel de 30 jogadores e todos são importantes", afirmou ao site oficial do clube.

Milton Mendes também ressaltou a superioridade do Atlético. Segundo o treinador, o time poderia ter saído com um resultado mais elástico e, mesmo com as ausências dos titulares Walter, Marcos Guilherme e Natanael, a equipe teve maturidade para sair com os três pontos.

"No cômputo geral, fica uma vitória magra, porém com muitas oportunidades. Eles tiveram uma oportunidade só no primeiro tempo, quando ele (Roger) chutou, e o Weverton defendeu. Não lembro de mais nada. Então, eles vieram com uma proposta defensiva, e nós, o inverso. Tanto que tivemos 65% de posse de bola no campo do adversário. Isso é esclarecedor. Nossa equipe foi madura mesmo com muitos jovens em campo", finalizou.

Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Avaí, às 18h30 de sábado, na Ressacada, em Florianópolis.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…