20 jul 2015 - 14h29

Defesa voltou a não sofrer gols

Se a campanha do Atlético foi primorosa até a sexta rodada, quando teve aproveitamento acima da média, tendo vencido cinco jogos e perdido um, com a melhor pontuação no período desde que o campeonato começou a ser disputado no sistema de pontos corridos, muito deve-se ao desempenho da defesa.

O Furacão sofreu somente três gols e assim se manteve entre os primeiros do certame. Cenário oposto vivido nas três rodadas seguintes, quando a defesa foi vazada seis vezes em três partidas, inclusive sofrendo dois gols em casa do segundo pior ataque da competição, do vice lanterna Coritiba que fez até o momento somente oito gols.

Desde a derrota para o Grêmio o clube sofreu gols em todas as rodadas, mas conseguiu “passar em branco” na vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense neste domingo. Foram ao todo seis partidas consecutivas com o Atlético sofrendo gols. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Avaí fora de casa, onde o clube catarinense marcou dez dos quinze tentos anotados até o momento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…